As 10 principais razões para iniciar o karate

Escrito David Dias 0
19.08.2017

As pessoas geralmente se perguntam por que o karatê é uma atividade tão popular. Deve haver uma razão principal pela qual alguém se envolveria nas artes marciais. Na verdade, existem muitas razões para se embarcar no estudo das artes marciais, mas geralmente as principais motivações se resumem às minhas "Principais Razões para iniciar o Karaté".

Então, pense no que é o principal motivo para iniciar o karate (ou Foi) e veja se ele corresponde ao meu "Top Ten".

1. Autodefesa – Você já foi intimidado na escola? Alguma vez você já se preocupou em como proteger você e sua família em uma situação ou ambiente perigoso? Bem, parece que você não está sozinho porque milhares de outros profissionais atuais de artes marciais dizem que as habilidades de autodefesa para o mundo de hoje são o principal fator motivador para se matricularem em classes de karatê.

2. Saúde e Fitness – Tinha bastantes exercícios de ginásio genéricos? Doente e cansado da mesma velha classe de aeróbica com aquela música irritante? Muitas outras pessoas também tiveram o suficiente e agora estão se voltando para as artes marciais como uma ótima maneira de melhorar sua saúde e fitness, enquanto ganham muitos benefícios adicionais através de treinamento.

3. Disciplina – Esta parece ser a primeira razão citada pelos pais de crianças pequenas por se juntarem a um clube de karaté. A disciplina é um dos princípios fundamentais das artes marciais e, se você já é o pai de uma "criança selvagem", então não é muito tarde para mudar seu comportamento através dos métodos testados no tempo de um instrutor qualificado de karatê.

4. Confiança – Você falta de autoconfiança? Venha, seja honesto – você costuma fazer o que os outros lhe dizem para fazer, ou você se levanta e lidera o caminho na sua vida? O fato é que a maioria das pessoas segue a multidão em vez de liderar o pacote. O estudo de artes marciais é o modelo perfeito para o desenvolvimento de habilidades de liderança e melhorar a autoconfiança e muitas pessoas estão começando a notar isso. Você já notou?

5. Autocontrole – Isso pode ser definido como a capacidade de monitorar adequadamente seu próprio comportamento e impulsos naturais quando pressionados pelos desafios cotidianos da vida. A maneira como você reage a eventos negativos ou estresse muitas vezes define quem você é. Os artistas marciais não são de modo algum impermeáveis ​​às provações e tribulações da vida, mas muitas vezes estão melhor equipados para lidar com esses obstáculos através de seu constante e rigoroso treinamento.

6. Um novo desafio – Você está cansado de fazer o mesmo velho dia após dia? Você sente que precisa de uma nova direção em sua vida? Uma solução simples é tentar algo diferente e o karate é uma ótima atividade com muitos benefícios ocultos – basta olhar para esta lista "Top Ten"! Por que não tentar?

7. Interação social – Os seres humanos, por sua natureza, precisam de interação social com outros seres humanos. Muitas vezes, esta necessidade é atendida em casa ou no trabalho, mas esses ambientes nem sempre são os lugares mais harmoniosos. Por que não sair da sua zona de conforto? E você faz alguns novos amigos que compartilham um objetivo comum – o de auto-aperfeiçoamento?

8. Crescimento Espiritual – A confusão em nosso mundo moderno é uma causa de um estresse imenso e a necessidade de orientação espiritual é excelente. Muitas pessoas se voltam para a religião pelas respostas a essa angústia, algumas pessoas começam a meditação ou ioga, e outros estão se voltando para as artes marciais para se reconectar com elas mesmas e descobrir o ser verdadeiro dentro. Qualquer um desses métodos pode fornecer respostas; Cabe a você descobrir qual é o melhor para você pessoalmente.

9. Aprender sobre uma nova cultura – Muitas artes marciais modernas podem rastrear suas raízes de volta a diferentes países, como China, Índia, Japão, Coréia, Grécia, Filipinas, Tailândia e muitos outros países. Como as artes marciais fornecem um fundo tão culturalmente rico, muitas vezes são uma excelente introdução inicial para aprender sobre nosso mundo mais amplo, sua história e suas diversas culturas.

10. Porque meu amigo me disse que era diversão – Você já assistiu um filme porque um amigo o recomendou? Você comprou um novo par de sapatos porque lhe disseram que eles eram extremamente confortáveis? Que tal um carro novo? Há muitos exemplos na vida cotidiana onde atuamos com base na confiança nas opiniões dos nossos entes queridos. O karatê de início não é diferente e, de muitas maneiras, estudar artes marciais é um negócio baseado em referência.

Então, estes são "Os dez melhores motivos para iniciar o Karaté" e se você não "pisou no tapete" No entanto, espero sinceramente que você tome medidas em breve. Se você já é um praticante de karatê, então parabéns por dar o primeiro passo em sua viagem gratificante.

Gostaria de ouvir sua história, envie-me um e-mail para Paul @ freekarateinformation. Com . E se você ainda precisar de mais convincente, confira meu relatório GRÁTIS, "Karate For Newcomers: Como descobrir tudo o que você precisa saber para começar sua prática de karaté". Você será capaz de obtê-lo em http://www.freekarateinformation.com



Source by Paul A. Walker

Tags para este post

Autor: David Dias

Comentários
0

Escrever uma resposta