Aprendendo Karatê – Shuto Uke Kokutsu Dachi (Posição do Bloco de Mão da Faca) Parte 1

Escrito David Dias 0
19.08.2017

Shuto uke no kokutsu dachi ou bloco de mão da faca na postura traseira, é provavelmente uma das técnicas de karatê mais incompreensíveis, no karate de Shotokan. Muitos dojo de karaté shotokan não praticam esta técnica até que a karateka tenha frequentado lições de karaté por vários meses. Mesmo se você ainda estiver tendo aulas de karaté para iniciantes, quanto mais cedo você entender os fundamentos básicos desse movimento de karaté, mais rápido você irá progredir.

Neste artigo, vamos cobrir os movimentos do braço associados a shuto uke.

As posições do braço de bloqueio para os três blocos de nível médio básico de karate shotokan (soto uke, uchi uke, shuto uke) são quase idênticas.

1. O cotovelo dos braços de bloqueio é aproximadamente um punho, a uma distância de punho e meia do corpo.

2. Deve haver uma curva de 90 graus no cotovelo dos braços de bloqueio.

3. As pontas dos dedos da mão de bloqueio são aproximadamente altura dos ombros, ombros para baixo e relaxados.

4. A mão de bloqueio deve estar com um pequeno ângulo, portanto, não tenha a palma virada para baixo completamente, nem a borda da mão (shuto), voltada para baixo. O shuto está em algum lugar intermediário. Um bom indicador é ter a parte de trás do polegar curvado, no shuto de bloqueio, de frente para você, na conclusão do bloco.

5. O hikite (braço de puxar) é colocado no estômago, de modo que a ponta da mão está no botão da barriga, as pontas dos dedos aproximadamente niveladas com o lado para a frente do corpo. Dedos e pulso retos, mantendo o polegar dobrado e apertado. Sinta-se como se estivesse puxando a ponta do polegar, para a base do polegar, no interior da mão. Todo o comprimento do braço do hikite, desde o elbo até os dedos, deve ser paralelo ao chão.

Então, agora temos as posições do braço para o shuto uke. Continue praticando as posições do braço acabado para o shuto uke. Sinta os músculos funcionando quando você canta ou aperta os músculos. Pratique isso em ambos os lados.

Na segunda parte, iremos abranger o bloco de mão da faca no posto traseiro. Sempre leve as coisas lentamente no início, especialmente se você está tentando aprender karatê em casa . Compreenda todos os pequenos detalhes e tente obter o seu sensei de karaté para verificar isso, antes de acelerar.



Source by Linden John

Tags para este post

Autor: David Dias

Comentários
0

Escrever uma resposta